grupo de ressignificação de práticas pedagógicas

Elisangela Ribeiro de Brito – 14/02/2009

O segundo encontro do curso aconteceu na escola Pró-Crescer. Fomos re cebidas pela dona da escola, nos instalamos na quadra para o início do curso. Após a apresentação dos participantes e a leitura de alguns registros do primeiro encontro demos início ao tema do dia “Registros”, tod0 o tema foi explorado através de um material fixado na parede acompanhado pelos participantes na apostila. Mônica foi fazendo a apresentação do tema, fazendo a ligação com sua própria prática de sala de aula, dando inclusive algumas sugestões de como registrar o desenvolvimen to das crianças.

Gostei muito de ter participado, acredito na importância do registro reflexivo, pois é através dele que podemos ter um olhar mais crítico e profundo sobre o desenvolvimento das crianças, criando assim estratégias de planejamento mais corentes às necessidades dos alunos.

No meu ambiente de trabalho já é possível utilizá-lo na prática, pois o fazemos diariamente. Estarei dando continuidade ao tema através de um estudo individual com base na bibliografia oferecida pela Mõnica e com as informações recebidas nos en contros.

Espero atender as minhas expectativas durante os próximos encontros assim como aconteceu hoje e já aconteceu no primeiro.

RPP

União de três escolas de Educação Infantil e uma Creche que por meio de seus educadores, coordenadores pedagógicos e proprietários participam de um ciclo de formação pedagógica para possibilitar além da fundamentação teórica, oficinas, trocas e o contato com experiências pedagógicas bem sucedidas para a ressignificação de suas práticas pedagógicas.

Escolas Participantes

:::C.R. Casulinho::: E.E.I. Mundo da Imaginação::: Escola Infantil Pró-Crescer::: Ass. Assistencial e Educacional Jd. Santo André:::

Consultora Pedagógica Responsável

Mônica R. Assunção educatemas@uol.com.br monica_assuncao@uol.com.br
agosto 2017
S T Q Q S S D
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

visitantes

  • 6,738 visitas
%d blogueiros gostam disto: