grupo de ressignificação de práticas pedagógicas

Avaliando o segundo encontro – PARTE I

Posted on: março 28, 2009

ports

Hoje o tema foi Portfólio, uma forma de registro muito interessante que além de acompanhar o desenvolvimento das crianças (durante o decorrer do mês, bimestre ou ano) é também um atrativo para que os pais conheçam e interajam melhor e mais na vida escolar de seus filhos. Pude compartilhar de experiências já vivenciadas por nós e aprender novas técnicas para montá-lo. A cada momento do curso aprendemos mais. É como foi dito pela Mônica no início do curso: “estamos desconstruindo para construir novos conhecimentos.

Sheila C. Sena

:::

O encontro de hoje foi muito produtivo, pois o tema portfólio é muito importante para nossa prática diária.

Vanilda Mª Gomes

:::

Através desse encontro tive várias idéias para desenvolver em sala de aula e principalmente para o meu desenvolvimento próprio.

Talita Silva dos Santos

:::

Gostei muito do encontro de hoje, porque aprendi coisas novas e tirei proveito.

Maria Apª Pinheiro

:::

Foi bastante satisfatório em tirar as dúvidas sobre o planejamento. Também foi importante o portfólio onde registro o aprendizado das crianças.

Cristiane B. de Lima

:::

O encontro de formação com o tema portfólios foi dinâmico e muito produtivo. Houve participação de todas do grupo. A forma como foi colocado foi mais esclarecedora que em tempos de magistério.

Luana

:::

Positivo. Atra vés desse encontro pudemos mais uma vez avaliar a importância da sistematização do registro.

Valquíria

:::

Como todos os outros, foi muito produtivo. E, fiquei mais feliz nesse encontro, ou estava mais feliz. O grupo está ficando cada vez maior e isso significa que o curso é ‘ótimo’ e está tendo interesse em outras pessoas.

:::

Foi muito interessante, pois nunca tinha participado de um grupo como esse. O portfólio é muito importante não só para a minha, mas para todas as escolas. Aprendemos a identificar e conhecer mais o desenvolvimento da criança e do grupo.

Rayane

:::

Gostei muito e vou aplicar com o grupo do berçário, que já havia falado no 2º encontro. Esse instrumento de trabalho só faz enriquecer mais ainda nossa prática pedagógica. Foram citados vários exemplos de portfólios que podem ser aplicados para observarmos o desenvolvimento das crianças e explorar determinados conteúdos.

Elisangela R de Brito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RPP

União de três escolas de Educação Infantil e uma Creche que por meio de seus educadores, coordenadores pedagógicos e proprietários participam de um ciclo de formação pedagógica para possibilitar além da fundamentação teórica, oficinas, trocas e o contato com experiências pedagógicas bem sucedidas para a ressignificação de suas práticas pedagógicas.

Escolas Participantes

:::C.R. Casulinho::: E.E.I. Mundo da Imaginação::: Escola Infantil Pró-Crescer::: Ass. Assistencial e Educacional Jd. Santo André:::

Consultora Pedagógica Responsável

Mônica R. Assunção educatemas@uol.com.br monica_assuncao@uol.com.br
março 2009
S T Q Q S S D
    abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

visitantes

  • 6,743 visitas
%d blogueiros gostam disto: